sexta-feira, 30 de maio de 2014

Trend: Blazer

O inverno chegou com tudo e apesar de o post estar um pouquinho atrasado (devido à correria de faculdade, etc), trouxe pra vocês algumas inspirações bem legais baseadas numa peça que eu amo, a cara do inverno, super versátil e fica linda tanto de manhã, como a noite! 

Por incrível que pareça, uma única peça como o blazer por tornar o look todo moderno e elegante. Eles variam em cores (cores pastéis para looks mais românticos, tons mais escuros como azul marinho, vinho e preto, para um look mais sério e cores fortes, como o pink, vermelho, azul royal e laranja, para um look mais descontraído), detalhes e tecidos!!! 

Cores Pastéis

como usar blazer com calça
(fonte:google.com)

Untitled
(fonte: weheartit.com)

Women's Lace Blazer with Turn-up Sleeve
(fonte: weheartit.com)

enChanted sereNade ♥ | via Tumblr
(fonte: weheartit.com)

Tons Escuros

(fonte: lookbook.nu)

De todos esse é o meu favorito! E super fácil de montar esse look. Jeans, blazer preto, camisa brancabolsa de couro, pulseiras e colar.

(fonte: lookbook.nu)

(font:google.com)

Um detalhe muito bacana é se seu blazer tiver o forro estampado, dobrar a manda dele. Fica super bonito.

(fonte:google.com)

Cores Fortes


(fonte: lookbook.nu)

(fonte: lookbook.nu)

Nice :))
(fonte:google.com)


Style and Blog - Divat, stílus, életmód.
(fonte:google.com)


(fonte:weheartit.com)


(fonte:weheartit.com)


(fonte:google.com)


Blazer Listrado

blazer-listrado
(fonte:google.com)


Por fim, e não menos importante, o blazer branco!

Happy hour
(fonte:weheartit.com)


Outfit
(fonte: weheartit.com)


(fonte:google.com)


(fonte:google.com)



Blazer branco, jeans claro, mocassins slippers e sapatilhas são a escolha ideal! Separei alguns, os que mais gostei:



1 2 3 4 5 6 7 8 


Para terminar o post, 10 dicas de como escolher seu blazer de acordo com a revista Gloss:

1. Para disfarçar os quadris largos, opte pelo blazer boyfriend. Ele tem os ombros mais largos e caimento reto, quase um corte quadrado. Use-o com broches ou máxi colares, para chamar atenção para a parte de cima.
2. Já o blazer acinturado é perfeito para quem quer ficar com o corpo violão. Como ele marca bem a cintura, cria curvas para quem tem quadris pequenos.
3. Quer ficar mais alongada? Opte por um blazer curto, até a altura dos quadris. O longo pode dividir o corpo ao meio e dar impressão de que você é mais curta.
4. Os decotes amplos e alongados equilibram os seios muito grandes.
5. Se você quiser aparentar peitos maiores, invista em lapelas largas e com tecidos e texturas diferenciados, que também deixam o look mais moderno.
6. Se os seus ombros são largos e você tem o corpo no formato triângulo invertido, procure um blazer desestruturado, mais leve e com caimento soltinho. Ele desvia a atenção dos ombros.
7. Apareceu uma barriguinha indesejada? Invista no corte reto ou em formato de A. Prefira os que têm um ou dois botões no máximo.
8. A moda do conjuntinho está super em alta, mas se você não tiver coragem ainda, use o estampado em cima ou embaixo e combine com outra peça que tenha a mesma cor do tom de fundo da estampa. É infalível!
9. Repare no forro do blazer. Se ele for estampado, um truque para deixar a produção mais estilosa é deixar a manga dobradinha com o forro aparente.
10. Saia do comum! É sempre bom ter um pretinho básico, mas os coloridos ou os que têm detalhes em taxas, spikes e mistura de texturas, modernizam qualquer look. Mesmo que você esteja com jeans e regata por baixo, vai ficar mega estilosa.




2 comentários:

  1. Eu adoro essa peça de roupa! Tenho apenas dois, mas que estão sempre se revezando nos looks de dia a dia, super confortáveis e arrumadinhos. Vou investir mais nesses blazers, de várias cores e cortes :)
    Adorei seu post - e te respondi o comentário lá no blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma peça versátil e super estilosa, não é mesmo? Não vivo sem! rs
      Obrigada, Gabi!
      Beijos

      Excluir